segunda-feira, 21 de março de 2011

Já não existe sinceridade?


Hoje no trabalho deparei-me com uma cena lamentável, passo a explicar. Uma senhora perto dos seus 33, 34 anos a querer entrar num vestido 2 tamanhos abaixo do dela e que devia ser proibido a sua venda a crianças com mais de 12 anos, isto porque era demasiado jovial para ser vestido por uma mulher daquela idade e já mão de 2 ou 3 filhos. Mas até aqui tudo bem (embora ache que a senhora tem muitos problemas com a idade e bastante ciume das moças mais novas que entram lá no estáminé por serem precisamente mais novas) a senhora até podia vir nua que eu não me importava. Mas era escusado ela ir-se passear para os corredores dos outros departamentos para receber elogios os "meus meninos". Agora dizem-me assim "Ah e tal tas é com inveja!" e eu respondo: Não! E não porque eu simplesmente oiço os comentários dos meninos quando ela vai embora...e são no mínimo muito maus! 
Quando é que se torna um facto para todas as mulheres que:
1º) Quanto mais mostram, menos interesse os homens tem de ver o resto;
2º) Vestir-se com roupas mais joviais só faz com que a pessoa pareça mais velha;
3º) O charme e a sensualidade, não são, e nunca serão sinónimo de badalhoquice!

E depois na hora do café eu comentei com eles, que se fosse amiga dessa senhora eu chamava-a à atenção para não se comportar assim, para não vestir aquelas roupas que ficam mal, para não andar sempre dos homens para que eles lhe dessem atenção, e sobretudo, que quando me visse não desviasse caminho (quando ela me vê com os meninos não vai meter conversa, não faço ideia o porquê). Ao que um dos meninos me respondeu "Se lhe dissesses isso tudo ainda passavas por uma gaja que tá com ciumes da atenção que ela pensa que têm!"
E é verdade...parece que as mulheres já não acreditam que outras mulheres lhe digam as coisas de forma frontal e despreocupada. Quando é que o mundo passou a ser politicamente correcto e deixou de ver a sinceridade como uma virtude e passou a achar que é inconveniente ser  sincero? 
Ainda acho que um comentário sincero e dito sem maldade pode ajudar-nos a ver as coisas que estão erradas na nossa vida, ou ver as coisas por outros olhos sem ser os nossos.
Bem no fundo resta-me estar calada e assistir ao espectáculo deprimente que é quando ela passa. Mas no fundo com pena e rezando para que eu saiba envelhecer com nível e classe.


P.S. Atenção que não acho que uma pessoa de 33 ou 34 ou até 40 anos seja velha, digamos que esta senhora aparenta ter muito mais idade do que a que têm, e que não está bem "conservada"!

Um comentário:

Close Up! disse...

Concordo principalmente na parte em que dizes que quanto mais se mostra menos se quer ver...
Não há nada mais insuportável do que uma mulher oferecida!
E eu sou homem,sei do que falo!